domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mais novidades da natação!


Mais um reforço para a Natação do Flamengo, trata-se do treinador Eduardo Pereira, o Duda, que deixou o Marina Barra para treinar a natação juvenil do Clube.

E confira aqui o editorial de Alex Pussieldi, editor chefe da Best Swimming Inc sobre a nova contratação do sensacional treinador Marco Veiga!


"Quando eu publiquei no Blog do Coach que o “Marcão é Mengão”, não havia novidade nenhuma nisso.

Marco Antônio Aragão Veiga sempre foi Flamengo, doente, torcedor rubro-negro desde criança, crescido e criado na Gávea. A oportunidade de chegar ao comando da natação do clube é a realização de um sonho para um profissional de grande capacidade.

A contratação de Marcão deve dar nova vida ao clube que é um gigante adormecido nos últimos anos. Desde o fim da briga Flamengo X Vasco na natação, o clube vive no ostracismo e sem grande expressão.

Ganhou o Flamengo, perdeu o Pinheiros. O melhor clube da natação brasileira estava vulnerável em relação a sua comissão técnica. Durante todos estes anos de conquistas do Pinheiros, o clube tem evoluído muito na contratação de atletas, aumento no orçamento do clube pagando os melhores salários aos nadadores do país, mas sempre deixando os treinadores de lado.

Trabalhar no Pinheiros deve ser a honra para qualquer profissional do país, mas nem só de glórias e títulos vive um profissional. Um programa modelo como o Pinheiros deveria ter uma preocupação maior com os seus treinadores na mesma medida em que cresceu o reconhecimento a seus atletas.
Imagino o quanto deve ter sido difícil para Marcão deixar o Pinheiros.

Foram pouco mais de três anos de muito trabalho, excelentes resultados e grandes conquistas. Marcão foi peça chave em todos os campeonatos nacionais obtidos neste período (9 títulos absolutos) e conseguiu resultados expressivos com atletas que chegaram a seleção brasileira como Armando Negreiros, Manuella Lyrio, Monique Ferreira. E até mesmo na natação paraolímpica com as conquistas de André Brasil.

Patrícia Amorim começa uma nova gestão cumprindo o que havia prometido. A re-estruturação dos esportes olímpicos e em especial a natação que é a primeira a ser organizada. Ela, junto com outra nadadora, Cristina Callou, estão a comandar o novo Flamengo.

Flamengo que precisa aprender com os seus erros do passado e evitar os mesmos problemas que praticamente destruíram anos e anos de glórias no clube. As contratações de atletas em salários e promessas jamais cumpridas e o esquecimento por completo das categorias inferiores são erros que deixaram profundas marcas e levaram o clube a atual condição.

Marcão vai ser o homem certo na hora certa. Uma balançada vai ser o que precisa a equipe da Gávea a voltar a brilhar a nível nacional. Lá, ainda estão outros grandes técnicos que conseguiram manter o departamento ativo evitando o colapso total.

O novo Flamengo promete. "

Nenhum comentário: