terça-feira, 24 de maio de 2011

Arnaldo Szpiro conversa com blog sobre a próxima temporada do basquete Rubro Negro

Marcelinho e G. Garcia, em busca de uma temporada vitoriosa

Como o blog divulgou semana passada, Arnaldo Szpiro está de volta ao basquete do Flamengo. Ele fala sobre a temporada atual, indica os planos para a montagem do time, Kyle Lamonte, e o local dos jogos. Por enquanto, apenas Marcelinho, Teichmann, Hélio e Gonzalo Garcia, estão garantidos no time.

Confira o papo que tive com ele:


1) Dessa vez como mero expectador, como você viu o basquete do Flamengo nessa temporada?

Vi um elenco muito forte, mas um time muito fraco que não soube administrar os momentos de dificuldade durante a temporada. Pra mim, o grande problema na temporada foi a química do time, que acabou.


2) O basquete sempre acostumou a sua torcida com títulos, e pelo investimento da temporada passada, levar apenas o estadual foi abaixo do esperado. Você volta com mais essa responsabilidade, colocar o Flamengo no topo do basquete brasileiro e sul-americano?

O Flamengo, por sua grandeza, independente de qualquer um que esteja lá, tem a obrigação de estar no topo de qualquer modalidade. Quem tem medo de pressão que não trabalhe no Flamengo.


3) Qual a avaliação que você faz do elenco? Já existe alguma definição de quem não vai ficar?

A avaliação foi feita através da comissão técnica. A partir dessa avaliação e das oportunidades do mercado, vamos montar um elenco bem diferente este ano tentando dar um sangue novo para o grupo da última temporada que está muito desgastado.


4) Qual fator que levou a renovação de contrato do Gonzalo Garcia?

A avaliação foi feita por toda a diretoria que acompanhou o trabalho do Gonzalo nesses 4 meses. Gostamos de dar continuidade e a oportunidade de um trabalho começar no início da temporada com um elenco escolhido e avalizado por ele.


5) E de estrangeiros? Já têm alguns nomes que pode antecipar?

Existem alguns nomes, mas por questões óbvias só falamos nisso quando o contrato estiver efetivamente assinado.


6) Existe a chance de Kyle Lamonte voltar?

Nenhuma. Até porque não ficamos satisfeitos com a maneira com que saiu do clube.


7) A final do NBB 04 será mesmo em partida única?

Sim.


8) Onde o Flamengo vai jogar? Arena da Barra, Tijuca ou Gávea?

Ainda estamos avaliando, mas muito provavelmente devemos jogar na Gávea e no Tijuca.


9) O time joga há duas temporadas da Arena e não consegue levar seu torcedor. Chegou ao ponto de ter jogo com apenas 18 torcedores nessa temporada. O que fazer para reverter esse quadro?

Com certeza, trazendo os jogos para locais com acessos melhores e com um pouquinho a mais de divulgação, vamos virar esse quadro.


10) E por fim, você volta ao Flamengo como dirigente remunerado?

Volto como Diretor de Basquete que por estatuto do clube não pode ser remunerado.

13 comentários:

André Monnerat disse...

Essa resposta dele sobre a questão de ser remunerado é bem estranha. Não tem nada no estatuto que proiba um diretor de basquete remunerado - como existe o de marketing, por exemplo. Vice-presidente é que não pode ser remunerado.

Lucas disse...

Era muito estranha mesma a história de Lamonte voltar, não tinha lógica nenhuma, pelo menos sabemos q muita coisa vai mudar

danilo disse...

bom estou na expectativa de um elenco forte para voltarmos aos titulos!! em relação o reforços epero que mantenha o babby ate pq na ultima entrevista dele no lancenet ele disse que não quer mais sair do mengo!!!! vamos torcer pra tudo dar certo!!!!

Anônimo disse...

FIKA BABY A NAÇAO ESTA COM VC !!

Marcio disse...

Baby brigou com Hélio, depois com Wagner. Não tem feito a diferença no garrafão. Não sei se a Nação está com ele. Tenho minhas dúvidas.

Anônimo disse...

Hélio e Fred vão continuar então quer dizer quem não vem um armador?
E o pivo...Atila vai continuar?O Baby tem contrato até 2012 deve ficar!

O Jeff vai embora!

Traria Giovanonni, Alex Garcia, Murilo, Estevão, um armador argentino que GG deve conhecer bem!

Anônimo disse...

Fika BABY A NAÇAO ESTA COM VC !!
O CARA BRIGA PELO BEM DO TIME AO CONTRARIO DOS OUTROS Q LEVA PRO PESSOAL.

Anônimo disse...

O Nezinho é craque...ele tem q vir.
O Lucas Tischer tbm!

UrubuRei

Anônimo disse...

como é que o Flamengo perde para esse time de merda do Franca, o Brasilia passeou nessa final!

danilo disse...

giovanoni alex nezinho nao vem de maneira alguma pois os boatos aqui em brasilia e que ja renovaram!!!!
temos que montar nossa equipe sem pagar pau pro brasilia!!
tem muito jogador bom ai no nbb no pinheiros uberlandia e de fora mas tem que manter o babby!!!! esse nbb nao foi dele mas esse ano sera força babby tem espirito de rubro negro uma vez flamengo flamengo ate morrer!!!

Marcio disse...

O mercado brasileiro não tem tantos grandes jogadores. Os melhores estão empregados. 3 ótimos estrangeiros + Marcelinho, garantimos o melhor time titular.

Caco disse...

Realmente,a base serão mesmo 3 estrangeiros,é normal de técnico argentino. Corre um boato de que o Teague pode ir para o São José. Seria ruim,eu ficaria com ele e traria mais dois.

Rômulo disse...

Ja gostei dessa nova postura. Os jogos no Tijuca seriam excelentes pois é bem mais facil de chegar. Sem contar q aquilo la vira um caldeirão. Temos q fazer a diferença como torcida. Marcelinho, Guilherme e àtila podem renovar, o restante.. tchau...