quarta-feira, 18 de maio de 2011

Com Gonzalo Garcia confirmado, Flamengo começa a juntar os cacos no basquete


Gonzalo Garcia renovou com o Flamengo. A diretoria decidiu dar continuidade ao trabalho do treinador hermano para que ele possa executar seu trabalho implantando sua filosofia inclusive na montagem e remodelagem do elenco desde o começo.

Garcia "só" é auxiliar da seleção argentina. E quando se fala auxilar do basquete, não é uma marionete como no futebol, sua função é estratégica, analítica e fundamental para o trabalho do head coach.

Ele chegou no meio da temporada, com o elenco já fechado, um ambiente que começava a se deteriorar e ainda querendo implantar sua filosofia de jogo, não deu certo. O começo foi até interessante, com os pivôs participando mais do jogo, mas acabou que Baby se machucou e o trabalho desandou legal, deixando muita gente com saudade do Paulo Chupeta, para entender o nível de desespero de alguns.

Gonzalo Garcia, agora auxiliado pelo Arnaldo Szpiro, já começa a remontar o time para a próxima temporada. Como disse no outro post, os confirmados são apenas: Marcelinho, Hélio e Teichmann. Isso quer dizer que Baby não deve continuar, ficarei surpreso se acontecer o contrário.

Eu se fosse dirigente, tentaria o Alex mais uma vez - ano passado o Flamengo tentou trazer a estrela do Brasília, mas sua esposa barrou. Faria tudo para ter o ala-armador de Franca Vitor Benite, tentaria também o Shamell, que apesar de não ter feito uma série semifinal pelo Pinheiros, é um craque. E se Jéfferson não renovar, contrataria Olivinha, prata da casa.

Fica a expectativa para os reforços estrangeiros que Garcia/Szpiro estão mirando. O blog vai acompanhar as novidades da montagem do time.

20 comentários:

danilo disse...

eu particulamente nao gostei do gonzalo pois ele arma a equipe sem força raça nao tem defesa!! mas como um bom rubro negro estou na torcida em relaçao ao babby tomara que fique e contrate outro para o garrafão mas um bom nao o atila fraco!! o caso alex brasilia acho que ele nao vem pois pois aqui no df os comentarios sao que ele e o giavononi renovara!!! apostaria no olivinha cria rubro negra shamel,Robby Stephen Collum,Robert A. Day do uberlandia joga muito os dois vamos reformular e botar o flamengo no topo pois o flamengo e flamengo!!!!

Ninho da Nação disse...

Danilo, um time sem força e sem raça depende mais dos próprios jogadores que do treinador.

Ele de fato não conseguiu colocar seus objetivos no time: uma defesa mais agressiva, variação de jogadas, maior trabalho do pivô, porém mais por culpa dos jogadores que dele mesmo.

Ainda boto fé no trabalho dele desde o começo, e tendo alguém forte na retaguarda.

danilo disse...

opa tamos na torcida! que essa temporada o flamengo consiga os objetivos e ser o melhor do brasil!!!tamo junto andre!!!!

Marcio disse...

Ao amigo Miguel Gonzalez: Então Kobe Briant, não deve ser um grande jogador na sua opinião, pois não está na final da NBA, os bons estão na final. Seu argumento é fraco. Uma coisa é ser crítico, mas suas opiniões são rotineiramente negativas. Outro dia, vc disse q ia torcer contra. Use a razão e alto astral rapaz.

Anônimo disse...

Tomara que ele traga uns caras bons do mercado argentino...tentaria o Murilo, Shamel, e o Kyle Lamonte de novo

Ninho da Nação disse...

Murilo já renovou com São José. Seria excelente mesmo.

E também tentaria Kyle Lamonte de novo. Agora com treinador novo, quem sabe ele não queira se redimir dos curtos três meses que passou.

Marcelo disse...

Torço muito pelo basquete do Flamengo!
Tomara que tenhamos um ótimo time, para detonar no próximo ano.
Gostaria MUITO de ver o Alex com a camisa do Mengão. Não se se ele e o Marcelinho dariam certo no mesmo time, por causa do gênio do Marcelinho.
Não custa tentar de novo. Se a mulher dele vetar, bota dinheiro guela abaixo, afinal, mulher gosta mesmo é de dinheiro!!!

Anônimo disse...

Cara vc é jornalista?

Anônimo disse...

Levo fé no Gonzalo, ouvi boatos que o Wagner está saindo(aleluia), se o Baby não continuar quem será o pivô da equipe? Dizem q o Atila pode estar indo p/ um clube de SP tbm!

Marcel Pereira disse...

O principal é um grande armador. O melhor no mercado nacional é Larry Taylor, do Bauru.

De Bauru, também poderiam vir Alex e Jeff Agba.

Também concordo que valeria a pena tentar o Alex Garcia, do Brasília, uma outra vez.

Manteria o Átila como reserva pro garrafão...

Caco disse...

O nome que o Flamengo negocia para reforçar a armação é o de Jeremy Pargo do Macabi Haifa de Israel. Kyle Lamonte tambem está na pauta e é o nome numero 1 do Garcia,inclusive o Szpiro já teria entrado em contato com o empresario dele pra conversar sobre a possibilidade.
Abraços.

Marcel Pereira disse...

Que notícia interessante Caco!!
Mostra o quão determinados estão os envolvidos no projeto para o ano que vem.

Uma coisa é 100% certo: haverão 3 estrangeiros. Duvido que o Gonzalo abra mão disso.

Será que não daria para tirar o Raulzinho do Minas também não!? Seria um baita reforço.

Lucas disse...

Acho difícil o Lamonte voltar depois de tudo o q ocorreu, mas vai saber

Anônimo disse...

essa historia de Jeremy Pargo parece muito ilusória, acabou de ser vice campeão da Euroliga e escolhido como 2° melhor armador da euroliga

Ninho da Nação disse...

Galera viajando pouco, hein? ahahaha

Lucas disse...

André,
Vc falou com o Arnaldo depois dessa volta dele? Se sim, ele falou algo a respeito da montagem do time?
abraços

Caco disse...

O Pargo ganha 25 mil dolares no Macabi. Pra se ter uma ideia,o Lamonte veio para o Flamengo ganhando mais do que isso no ano passado. Não sei se ele aceitaria jogar no Brasil por questões de holofotes,mas por grana,o Flamengo traria,e vai tentar.

Caco disse...

Gente,perdoe a "barrigada". O Pargo realmente não vai ser tentado. Os nomes estrangeiros que o Flamengo procura,estão todos na argentina. Além do Lamonte,que é desejo do Garcia,os outros nomes são o de David Jackson,preferido do João Batista,que joga no La Union. Do Andre Laws,armador que joga no Olimpico e que é o destaque da atual liga Argentina,e o que seria mais dificil mas que é um nome que agrada toda a comissão técnica,que é o ala-armador Joshua Pittman,do Obras Sanitarias.
Vamos aguardar.

Anônimo disse...

E de onde saiu esse nome do Pargo? kkkkkkk

Ninho da Nação disse...

Lucas

Estou ainda em contato com ele pra fazer uma entrevista aqui pro blog.

Abraços.