quinta-feira, 28 de julho de 2011

12º Rodada do Brasileirão: Ronaldinho sensacional comanda virada histórica


Como dormir depois de uma vitória como essa? Flamengo 5 x 4 no Santos, invicto, terceiro colocado, a quatro pontos do Corinthians, que tem um jogo a menos, melhor ataque com 24 gols e Ronaldinho como artilheiro do campeonato com oito.

Foi sensacional, épico, histórico, para colocar de vez o Flamengo como fortíssimo candidato ao título. E para unir de vez a torcida ao time e principalmente ao contestado Luxemburgo. Dentro de campo o time já demonstrou o que é capaz, agora é a torcida que vai levar o Mengo ao hepta.

E o começo foi dramático. Na metade do primeiro tempo o Santos já vencia por 3 x 0 com show do Neymar, que abusava do lado esquerdo e massacrava Wellinton e Léo Moura, e depois foi pra cima do Angelin. Meu Deus!

E olha que o Flamengo jogava bem, Ronaldinho teve duas boas chances e Deivid perdeu um gol inacreditável. Luiz Antônio esteve muito bem, caindo na direita, ajudando Léo Moura, que finalmente voltou a encontrar a linha de fundo, e o Willians mais preso na marcação.

Caros, sejamos sinceros, qualquer time que estivesse na situação Rubro Negra em plena Vila Belmiro não iria querer mais jogo pra não ficar mais feio. O time do Luxemburgo não. Ronaldinho fez o primeiro e foi lá no gol buscar a bola. Thiago Neves fez o segundo de cabeça foi lá e buscou a bola do fundo da rede.

E depois do pênalti patético do Elano, Deivid empatou o jogo.

Segundo tempo Neymar, agora pra cima do David, colocou o Santos de novo frente. E foi a vez do Flamengo dominar o meio de campo, principalmente depois da saída do Luiz Antônio e entrada do Botinelli. Luxemburgo foi ousado e deu certo.

Ronaldinho empatou a partida com uma cobrança de falta sublime, e correu para abraçar o Luxemburgo.

Aí foi a vez do Santos voltar encurralar o Flamengo, mas Deivid roubou a bola do Ganso, armou um belo contra-ataque na correria de Thiago Neves que colocou Ronaldinho na cara para fazer o gol da virada histórica.

Um post é muito pouco para o que foi esse jogo, ao longo do dia teremos as capas dos jornais, colunas, notas e mais comentários.

OBRIGADO MENGÃO!

6 comentários:

Marcio disse...

Essa vitória, além de lavar minha alma, cala a boca de arco-íris carioca, imprensa paulista, e tudo o que há de inveja do tamanho do Flamengo. O Flamengo é incontestéval, engulam a seco.

Rafael Sarmento disse...

Que jogo foi esse meus amigos???

=)

disse...

É num jogo como esse que a garotada escolhe por qual time torcer. A genialidade de Ronaldinho Gaúcho vale mais que mil estratégias de marketing.

Anônimo disse...

que jogao e esse galera raça disposiçao a torcida gritando la no canto da vila emocionante isso e flamengo vamos que vamos!!!!!!!mengooooooooooooooooooo

George A. F. Gessário disse...

Jogo como a tempos não se via, e mesmo quando estava 3 a 0 o Fla já vinha melhor q o SAntos q contou com o talento do Neymar pra abrir aquela diferença, e no segundo tempo não teve jeito SHOW DO R10 jogo a la Barcelona dele.

Anônimo disse...

Sensacional!!!!