terça-feira, 27 de setembro de 2011

Contrato com Morro da Viúva deve ser renegociado com Eike Batista

Má notícia: a proposta de arrendamento do Morro da Viúva pelo Grupo EBX deve sofrer restrições hoje em votação no Conselho Fiscal. O relator vai recomendar que o contrato volte à diretoria para renegociar pontos que não estariam claros, como a garantia mínima de faturamento do Flamengo e quem seria o responsável por indenizar os poucos atuais moradores do prédio.

Alexandre Wrobel, vice-presidente de patrimônio, em conversa com o blog afirmou que ainda não sabe os pontos levantados pelo Conselho Fiscal, aguarda a reunião dessa noite, mas está pessimista para uma solução em curto prazo.

Pra ficar claro, o Conselho Fiscal não tem poder de veto. Ele serve justamente para isso, analisar, relatar, dar parecer e depois o Conselho Deliberativo decide se aprova ou não. Claro que quando é um assunto complexo, com cláusulas contratuais, o conselheiro tende a direcionar seu voto segundo relatório do Conselho Fiscal.

No contrato inicial estava prevista a concessão de 25 anos, com a EBX pagando em torno de R$ 18 milhões, liberando dois andares voltados para a concentração para o Clube, mais 1,5% do faturamento em forma de royalties assim que o hotel ficar pronto e a anistia de R$ 13 milhões em dívidas de IPTU.

Nenhum comentário: