terça-feira, 21 de agosto de 2012

Basquete de Joinville aposta em "Torcedor de Vantagens". E o Flamengo?

O Flamengo apresentou sua equipe de basquete na quarta-feira passada com uma coletiva. O jornal O Globo não deu sequer uma linha sobre o novo elenco Rubro Negro, que outra vez vem forte para reconquistar o NBB.

Faltou apoio do maior jornal do Rio? Sem dúvida, porém faltou e ainda falta uma ação mais agressiva do Flamengo. Uma simples coletiva para apresentar seu novo elenco é batida demais. Não atrai o interesse de mais ninguém, as entrevistas sempre serão as mesmas. É preciso rever essa questão, mudar o modelo. Isso fica para pensar para a próxima temporada.

Agora o que precisar ser feito correndo é um novo programa para seus torcedores e parceiros. O basquete do Flamengo na temporada passada perdeu o patrocínio da SKY, ficou só com o BMG, tempos depois conseguiu acertar com a Gatorade. O Clube precisa ampliar sua forma de divulgação para novos interessados, além da exibição do ginásio e da logo no Manto Sagrado.

Veja o caso do Joinville, uma equipe média, sem chance de ser campeã, mas que tem uma torcida fanática: no dia da apresentação do seu elenco, foi divulgado o novo programa direcionado para torcedores e parceiros, o "Torcedor de Vantagens", onde visa captar e fidelizar torcedores, "oferecendo uma nova experiência ao assistir uma partida de basquete". Além disso, oferece também um cartão de vantagens em toda rede de parceiros do time catarinense.

Por apenas R$ 35,00 mensais, o torcedor do Joinville tem acesso liberado à arquibancada em dia de jogos ou R$ 75,00 para ficar na cadeira. E uma série de vantagens. Veja aqui. E tudo feito on line.

A novidade é o plano corporativo, onde as empresas podem tornar-se parceiras do clube. Veja aqui.

Alô Arnaldo Szpiro, alô Cristina Callou, alô marketing Rubro Negro, chegou a hora.

Um comentário:

Roberto Ultra disse...

Alguém ja falou com eles, os diretores, sobre isso?? Não é possivel q eles nao tenham capacidade pra fazer um marketing maneiro!!! Vamos trabalhar Markerting rubro-negro!!