quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Elenco do basquete Rubro Negro apresentado. Faltou apresentar a equipe de marketing


O Flamengo apresentou seu reformulado time de basquete para a temporada. Depois de quarto lugar nos últimos dois anos, restaram apenas três atletas: Marcelinho, Duda e Caio Torres.

No banco de reservas, saiu Gonzalo Garcia e chegou o auxiliar de Rubéns Magnano na seleção brasileira: José Neto.

Dentro de quadra, chegaram Vitor Benite ex-Limeira, Kojo e Shilton ex-Joinville, Marquinhos e Olivinha ex-Pinheiros, Gegê ex-Tijuca e Feliz ex-Brasília.

Assim como na última temporada, é um elenco para brigar por tudo que disputar, e principalmente para voltar a ser campeão brasileiro, depois do tricampeonato do Brasília.

Armação: Um dos dramas dos últimos anos estava na posição um. Com Kojo, Benite e Gegê, o time fica muito bem servido.

Alas: Marcelinho e Marquinhos serão os titulares, são bons chutadores na linha de três. Marquinhos tem uma infiltração fulminante, podendo deixar Marcelinho livre na zona morta para matar suas bolas. Tem ainda o próprio Benite como reserva, além do Duda.

Garrafão: Com Caio Torres, Shilton e Olivinha vai ficar interessante. Será um dos pontos fortes do Flamengo, mesmo depois da saída de Federico Kammerichs. Se existisse o campeonato de rebotes, seríamos os vencedores.

Treinador: O foco agora estará no treinador José Neto. E dele a missão de fazer esse grande elenco jogar, coisa que até aconteceu no primeiro turno do NBB passado, mas enfrentou turbulências no segundo turno, despencou da liderança e teve que decidir a vaga na quinta partida fora de casa contra São José. Vamos ver como será a filosofia de trabalho do bom Neto.

A primeira competição será o campeonato estadual, e nos dias 23 a 25 de outubro jogará a Liga Sul-Americana contra o atual campeão argentino Peñarol, o atual campeão uruguaio, Hebraica e um time chileno. A sede do grupo será em Mar Del Plata.

Alguns números dos reforços:

- Marquinhos: 17.34 pontos; 3.92 rebotes; 2.92 assistências

- Benite: 15.09 pontos; 3.39 assistências

- Olivinha: 14.39 pontos; 7.11 rebotes

- Kojo: 14.32 pontos; 5.42 rebotes; 4.90 assistências; 2,10 bolas recuperadas

- Shilton: 10.53 pontos, 7.11 rebotes



****************************


Apesar do excelente nível do elenco formado, o Flamengo ainda carece de uma ação de marketing mais feroz. É preciso dar uma sacudida lá dentro para a turma acordar. O basquete já tem um espaço no coração da torcida, pelos altos investimentos dos últimos anos muitos torcedores imaginam que o esporte faz parte do estatuto (apenas o futebol e o remo fazem), mas já virou uma espécie de tríplice coroa informal entre a torcida.

E hoje, no dia de apresentação de mais um forte elenco, nada se faz para criar uma interatividade, uma promoção de camisa dos novos reforços, um kit com um sócio-torcedor, um carnê de jogos, desconto, nada. Fazem apenas uma coletiva e pronto, todo mundo volta pra casa.

Vamos ver se pensam em alguma coisa com a chegada do estadual e do NBB. Uma ação apenas, será que são capazes?

2 comentários:

Roberto disse...

A Torcida tá com o time, e vai comparecer nos jogos, vamos ver se o time vai corresponder... Depois de dois quartos lugares, queremos ser campeões de novo!!! Marketing, vamos trabalhar. José Neto e o time como um todo tem q se dedicar aos treinos de verdade pra criar entrosamento. E treinar MUITO lance livre pq erramos mt ano passado!
SRN

Marcio disse...

Elenco muito bom, e soube que José Neto, começará treinando com 8 jogadores da base.

Riachuelo não deve ter nenhum jogador conhecido, mas alguém sabe informar algo sobre os elencos de Tijuca e Botafogo?