segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O treino de Dorival dessa segunda-feira


Tentando entender Dorival: contra o Bahia, jogando em casa, ele quis armar um meio de campo leve, sem nenhum volante de ofício, barrou inclusive o Cáceres.

Mas o que vimos quinta-feira passada foi um Flamengo que escapou de sair derrotado no primeiro tempo, graças a uma marcação frágil, falhas da cobertura nos laterais e um ataque que não segurava a bola lá na frente.

Porém, o time foi o mesmo no segundo tempo, tirando a providencial entrada do Adryan no lugar do inoperante Hernane, e o que vimos foi um outro Flamengo. Mais veloz, com mais presença no ataque, mas nada de gol.

Agora contra o Corinthians, Dorival não vai arriscar. No treino dessa segunda-feira deixou Ibson na reserva e escalou Amaral ao lado de Renato, com Cléber Santana e Léo Moura no meio e Love com Liedson no ataque. Na primeira parte, o time fez 2 x 0.

Na segunda parte, Dorival tirou Liedson e escalou Ibson (por que não o Adryan, que entrou bem no lugar de um atacante contra o Bahia) e o time conseguiu fazer mais dois gols com apenas o Love no ataque.

Mas o erro dessa vez será parece na escolha dos zagueiros. Não deu pra entender a barração do jovem Frauches, que vinha tendo boas atuações e ganhando confiança, para a volta de Welinton. Sem Gonzáles, Renato Santos deve fazer sua estréia.

2 comentários:

Lemos disse...

Apesar da entrada do volante de contenção Amaral,ainda achamos pouca a marcação de nosso meio campo,o Corintians não é o Bahia e joga em casa.Se formos pesquisar o passado de treinador Dorival Jr, encontraremos uma infinidade de goleadas contra os time que ele treinou,no futebol de hoje uma marcação forte no meio campo é fundamental,principalmente em tempos de vacas magras,como no nosso atual Flamengo de Pat Amorim.SRN

Leonardo disse...

O fato de testar o Amaral mostra que DJ será mais cauteloso e teme mais o Corinthians do que o Bahia. Ok!

Mas mudar a estrutura do time, tirando Liedson e colocando mais um meia? Questionável, pois mais jogadores no meio não significa que vamos conseguir manter mais a posse de bola.

E por fim, pq Ibson?!
Adryan entrou bem e deu maior dinâmica ao time no último jogo.
Ibson não vai aumentar a marcação e acaba "embolando" com Leo Moura.

Vamos torcer para que Love desencante amanhã.