sábado, 12 de janeiro de 2013

Os passos de Paulo Pelaipe para profissionalizar o futebol do Flamengo

Muito boa a matéria do excelente Carlos Eduardo Mansur em O Globo desse sábado. Ele escreve sobre a contratação do Rafael Vieira, especialista em treinamento esportivo, cuja responsabilidade é implantar a Central de Análise de Desempenho. Já tratei de sua contratação no final do ano passado, veja aqui.

Paulo Pelaipe explica a utilidade dessa Central: "Se a gente precisar de um lateral com determinada característica, pode ir lá e ver quais estão disponíveis, qual o tempo de contrato, as condições. E terá imagens para avaliar. Isto dá agilidade no mercado"

Veja a primeira parte da matéria:


A base também terá seu destaque na busca pela profissionalização da gestão. Pelaipe informou ter determinado a Carlos Noval e Carlos Brasil, diretores das categorias de base do Flamengo, “que agridam o
mercado, no bom sentido”.


Pois é, o executivo de futebol que chegou em meio a muitas dúvidas, como uma pessoa truculenta e que nada tinha a ver com a modernidade do futebol e a ruptura do modelo antigo, e até como último da lista de preferência da torcida, dá sinais nesse começo de trabalho que os novos gestores fizeram uma boa escolha.

Nenhum comentário: