quinta-feira, 7 de março de 2013

Gabriel arrebenta no jogo-treino e marca três gols


O time reserva do Flamengo fez um jogo-treino nesta quarta-feira contra o Ceres, da segunda divisão do campeonato carioca e venceu por 7 x 0. O placar é o que menos importa.

Destaque mesmo é para o Gabriel. Jogador que entrou muito bem na prova de fogo contra o Botafogo e no treino marcou três gols, jogando como armador e nas duas pontas.

O time escalado por Dorival foi: Paulo Victor, Luiz Antônio, Alex Silva, Renato Santos e Ramon; Amaral, Mattheus, Carlos Eduardo e Cleber Santana; Gabriel e Nixon.

Sem um atacante fixo, Gabriel caiu pela esquerda e fez seu primeiro gol. Na segunda etapa, caiu na ponta direita e depois foi pro meio, sempre se movimentando muito e procurando tabelas, marcando mais dois gols.

Segundo informações de quem viu o treino, Adryan entrou bem nos segundo tempo, caindo na esquerda e também no meio de campo assim como Thomás, autor de dois gols.

Dorival pelo visto pensa no Luiz Antônio como lateral, eu também acho uma boa. E a dupla de zaga pode ser testada também.

Agora, Gabriel e Rafinha tem tudo para dar certo. Cada um atuando em uma ponta, é torcer pela melhor forma física do Carlos Eduardo. Ele precisa jogar, não tem outro jeito.

São vários os testes possíveis para esse segundo turno. Um deles poderia ser na composição dos volantes. Dorival poderia jogar com Amaral e Elias (Cáceres) mais presos e um jogador mais avançado que se juntaria aos três da frente. Hoje só o Cáceres fica mais fixo e a cobertura das laterais fica prejudicada por que ele tem que correr de uma lateral a outra.

Vamos ver o que pensa Dorival para a Taça Rio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tomara que ele faça isso mesmo e jogue com 4 homens na frente, ninguém merece ficar jogando com 3 volantes...
Ibson, Elias e Renato Abreu tem a mesma posiçco, de segundo volante, e com o retranqueiro Dorival fica difícil ele jogar sem 2 desses 3, e o fla fica nessa masmorra com pouca gente no ataque...