segunda-feira, 10 de março de 2014

Flamengo lidera movimento e votará contra a reeleição de Rubens Lopes à presidência da FERJ


Finalmente o Flamengo se posicionou contra a Federação. Parabéns à diretoria Rubro Negra por mais uma vez ser vanguarda, aglutinando a revolta com o Fluminense o Vasco.

Lamentavelmente o Botafogo sucumbiu e, mesmo acumulando um prejuízo de quase R$ 1 milhão apenas neste primeiro turno, é o único grande a ficar ao lado do Rubens Lopes.

De fato, não dava mais para continuar cúmplice da FERJ. Este ano o blog fez uma série de postagens mostrando os absurdos atos da Federação Carioca:

- Campeonato Carioca começa neste final de semana. A FERJ lucrará mais do que os clubes, outra vez

- Está tudo errado: aluguel caro, custo operacional absurdo, renda dividida com pequeno e a FERJ rindo a toa

- FERJ aumenta a premiação do Estadual fazendo graça com o dinheiro alheio

- FERJ maquia prejuízo financeiro inserindo no borderô a cota de televisão

- A escandalosa declaração do presidente da FERJ depois de fazer graça com o chapéu alheio

Agora à noite, o trio Flamengo, Fluminense e Vasco soltou uma nota se posicionando contra a candidatura de Rubens Lopes à reeleição nesta terça-feira. Por incrível que pareça, mesmo com 3/4 da força do futebol carioca unidos, os três representam apenas 18 votos num universo de 264.

A pauta das reivindicações incluem a redução do custo cobrado de 10% para 5%, como acontece na Federação Paulista, a divulgação do balancete trimestral da instituição auditado, a negociação direta dos contratos com a televisão, percentual da receita de patrocínio e placas de publicidade divididos, Estadual começando em fevereiro com 15 datas, dentre outros.

Infelizmente a vitória eleitoral de Rubens Lopes é certa. Sua base de votantes vai de times da série A, B, C a times amadores, uma farra. Mas sem dúvida esse contraponto é uma vitória moral. E que pode ter uma repercussão bem maior, afinal, sem a participação dos grandes clubes, o Estadual não existe.

3 comentários:

Elton disse...

Poderiam ser 13 datas. 2 grupos de 4 times, com a mesma regra dos anos anteriores.

Dos 13 jogos, o campeão jogaria 9 clássicos, na melhor das hipóteses, e apenas 4 jogos desinteressantes.

Os times menores jogariam um pré-carioca (Eles já começam a pré-temporada em novembro, mesmo), para classificarem 4, que se juntariam aos grandes.

Simples, mas infelizmente, a maior parte dos 264 votos não vai querer deixar de ser sustentada pelos times grandes.

Anônimo disse...

Até que fim os dirigentes tomaram uma atitude ,isso dá a percebe que a os dirigente que estão no flamengo querem realmente mudar o cenário do futebol pra melhor , tomara que consiga , estão todos de parabéns , continuem assim que vai ter um resultado positivo , parabéns para os outro dois clube que se juntou a o flamengo , a tristeza e o botafogo que continua que continua apoiando um cara que só quer se beneficiar próprio e acabar com futebol carioca!!

Anônimo disse...

Alguem poderia explicar porque o dinheiro das cotas de Tv não são pagos diretamente para o Flamengo ?