terça-feira, 18 de março de 2014

Jayme fez o último treinamento antes do jogo decisivo contra o Bolívar


Na Bolívia, Jayme treinou a equipe para o decisivo duelo do Flamengo pela Libertadores contra o Bolívar.

Na atividade dessa terça-feira, chegou a colocar Paulinho e Alecsandro no lugar de Gabriel e Hernane. Mas depois retornou com a dupla. Pressinto que Jayme vai confirmar a primeira troca para começar a partida amanhã.

Com Cáceres machucado por seis semanas, Amaral volta ao time para jogar ao lado do Muralha. A minha opção seria por dois volantes marcadores, entretanto só restou o Feijão. Tentaria então um plano B: um time com três zagueiros, tendo o Chicão mais à frente e o Amaral de primeiro volante. Vai ser um drama na altitude ver Léo Moura e André Santos tendo que subir e marcar. Eles poderiam atuar na intermediária, sem tantas obrigações defensivas.

Verdade que Jayme desde que chegou em nenhum momento trabalhou nesta hipótese porque sempre confiou no seu meio de campo compactado. Seria uma boa opção também por ter, vejam vocês, três zagueiros de qualidade e déficit de volante.

Cadu volta ao time em seus momentos derradeiros de Flamengo. Outra vez prometeu empenho, briga, luta, mas não espero nada do que evitar tanta correria. Precisa cadenciar o jogo, ter inteligência e valorizar a posse de bola.

Voltam André Santos e Léo Moura nas laterais. É um alívio. Tudo que o time precisa agora é de jogadores experientes.

Jayme não pode terminar com uma substituição no bolso ou fazê-la aos 40 minutos. Que ele tenha a sabedoria de cobrar o que for necessário no decorrer do jogo.

E que São Judas proteja o Flamengo.

Nenhum comentário: