segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Brasileirão 2014: Flamengo 1 x 0 Corinthians


Apesar do erro da arbitragem, o Flamengo mereceu demais a vitória. (Se não seria mais um empate para para a galeria de empates do Corinthians neste campeonato)

Aliás, que partida fraquíssima do time do Mano Menezes. Um time sem velocidade, sem inspiração, mesmo tendo jogadores mais habilidosos não ameaçou o goleiro Paulo Victor. Só criou uma jogada de passe vertical, na falha da marcação do João Paulo deixando Guerrero livre.

Contra a defesa menos vazada do campeonato, o Flamengo finalizou 17 vezes, sendo sete em direção ao gol. Isso sem jogadas de meio de campo, tendo apenas as investidas em velocidade com Éverton, o grande nome da vitória.

Ele que vem crescendo a cada jogo, com explosão, velocidade e bons passes, precisa melhorar sua finalização, especialmente aquele chute rasteiro na diagonal pela esquerda. Já é o segundo jogo que ele consegue essa jogada, mas chuta rente à trave.

Apenas o começo do primeiro tempo foi animador e sempre pela esquerda: Éverton era a principal arma de velocidade e participação nas triangulações com Eduardo da Silva e Márcio Araújo. O Corinthians suportou a pressão inicial Rubro Negra e tratou de esfriar o jogo.

O segundo tempo foi bem mais interessante. O que demonstra que a preparação física com Antônio Melo está surtindo efeito. Marcando pressão, recuperação de bolas na altura do meio de campo e partindo no contra-ataque após o gol de Wallace.

Se caprichasse mais no passe decisivo teria aplicado uma goleada. O problema do Flamengo e que suas jogadas se limitam a escapadas em velocidade pelos lados dos campo. Foram 27 cruzamentos para dentro da área, apenas quatro certos.

Depois da sensacional jogada do Éverton faltou justamente alguém pra fechar pelo meio. Eduardo da Silva sempre bem posicionado, desta vez não acompanhou a jogada como deveria e mais um cruzamento se perdeu na pequena área.

O risco é que o Flamengo vai ser mais estudado e visado pelos adversários. Matando essa jogada pode complicar o jogo Rubro Negro. Entretanto, as próximas partidas serão bem a característica desse time: deixar jogar e sair em velocidade.

Nenhum comentário: