domingo, 28 de setembro de 2014

Na final do Mundial, os santos do basquete Rubro Negro intercedem pelo histórico título

Na expectativa para a final do Mundial de basquete, sem dúvida nenhuma que os três santos do basquete estarão intercedendo pelo Flamengo quando a bola subir no exato instante que os ponteiros do relógio estiveram apontando para o céu.

Todos fazem parte do rol de ídolos do esporte Rubro Negro na coluna à direita.

Gilberto Cardoso, eterno presidente. Como diz a matéria do jornal O Globo "morreu de emoção" após a vitória de virada do Flamengo contra o Sírio por 45 x 44.



A rádio Globo em editorial emocionante, descreveu com perfeição o histórico de um dos melhores presidentes, se não o melhor, que o Flamengo já teve:



- Kanela, o técnico mais vencedor da história do basquete Rubro Negro. Liderou a equipe de 1948 a 1970, ganhando 12 estaduais, na época em que eram super campeonatos com os melhores times do Brasil, sendo dez seguidos. (O Flamengo pode em 2014 igualar o efeito de Kanela conquistando o deca carioca) Com a seleção brasileira foi bicampeão mundial e medalha de bronze na olimpíada de Roma em 1960.







- Algodão, que participou de toda a história campanha do deca campeonato estadual, foi ainda tricampeão brasileiro: 49, 51 e 53. Depois sagrou-se campeão mundial com a seleção em 59 e conquistou dois bronzes: 48 e 60. É o único atleta de basquete do Flamengo que possui duas medalhas olímpicas.

Foi cobiçado por diversas equipes à época, porém só quis jogar na Gávea.




Nenhum comentário: