sábado, 4 de outubro de 2014

Novo acordo entre CBF e Bom Senso aproxima votação da LRFE

A votação  da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte ganhou nova data: 08 de outubro, quarta-feira da semana que vem.

Com as eleições neste domingo e o acordo entre o Bom Senso e a CBF, a aprovação no Congresso Nacional ficou mais próxima.

Os pontos divergentes: punições e conselho fiscalizador foram contornados. Os clubes terão que apresentar de três em três meses seus pagamentos em dia e as Certidões Negativas de Débitos. Quem não cumprir será punido com a seguinte gradação: advertência, advertência divulgada com proibição de inscrição de novos atletas, desclassificação e, por fim, rebaixamento.

E ainda: os clubes que não padronizarem seus balanços financeiros de acordo com o exigido pelo Conselho de Contabilidade serão punidos com multa.

Serão formados ainda dois comitês. Um representativo, formado pela CBF, clubes, atletas, treinadores, executivos, árbitros e patrocinadores. Cada um desses indicarão um representante de boa reputação e superior completo, que comporão o comitê executivo de fiscalização.

Só colocando a votação em pauta para crer na deliberação.

Nenhum comentário: