terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Flamengo seleciona jogadores para pré-temporada em Atibaia

O Flamengo viajou a Atibaia para começar a sua pré-temporada. A lista dos jogadores relacionados é a seguinte:

Goleiros: Paulo Victor, César, João Vitor e Rodrigo
Laterais: Léo Moura, Pará, Anderson Pico e Thallyson
Zagueiros: Wallace, Samir, Bressan, Marcelo e Frauches
Volantes: Cáceres, Canteros, Márcio Araújo e Luiz Antonio
Meias: Everton, Arthur Maia, Gabriel e Lucas Mugni
Atacantes: Alecsandro, Eduardo da Silva, Marcelo Cirino, Paulinho e Nixon.

Evidente que no elenco há várias lacunas que precisam ser preenchidas e para um Estadual não precisa de montar uma seleção. Mas pensando pra Copa do Brasil e Brasileirão o Rubro Negro terá que correr atrás de mais peças.

Fala-se muito em camisa dez e um nove. Mas destaco duas posições carentes e pouco comentadas para reforços:

Na zaga foram dispensados Erazo e Chicão. Ficamos na prática com apenas uma dupla titular: Wallace e Samir. Não dá pra contar ainda com Bressan e muito menos com Frauches. Marcelo fez alguns bons jogos no ano passado, porém cometeu erros grosseiros. Para o Carioca está de bom tamanho, mas pro restante da temporada a contratação de um bom zagueiro se faz necessária.

A situação a meu ver mais preocupante é na posição de volantes. O Flamengo vai precisar de no mínimo dois. Márcio Araújo fez uma temporada razoável, mas se querem um elenco pra disputar títulos ele não pode ser o primeiro reserva.  Cáceres e Canteros é uma ótima dupla de volantes, mas com os jogos das eliminatórias, Copa América e os vários cartões, depender de Márcio Araújo e Luiz Antônio é suicídio.

A diretoria poderia voltar a investir na tentativa de contratar Jonas. De "praticamente fechado" com o Corinthians a "situação indefinida". Ele que foi o melhor desarme da série B com 84% de aproveitamento. Sem contar que a equipe paulista já tem bons jogadores para a posição: Elias, Ralf, Cristian e Petros.

Claro que tudo isso precisa ser encaixado no orçamento, não é fácil eleger as prioridades e manter o fluxo de caixa. Confiando no trabalho da trinca: Luxa, Wrobel e Caetano.

Ps: A barca foi bem feita.

Um comentário:

Ruy Moura disse...

1. O nome do goleiro reserva não é João Paulo ou esse João Vitor é outro? 2. Na minha opinião, não renovaria com o Léo Moura e manteria o Léo, que foi para o Internacional. 3. Erazo também não seria dispensado, a menos que a intenção da diretoria seja trazer outro zagueiro. 4. Concordo que precisaremos de pelo menos mais um volante. 5. Com a chegada de mais um meia - para ser titular - o Lucas Mugni deve ser dispensado, considerando ainda que o Jajá deve ser promovido. 6. No ataque precisamos de mais um e da promoção do Douglas Baggio. O Darlan que vai ser emprestado não seria uma boa opção para o ataque?