quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Regulamento dispõe de diversas hipóteses para adiar a realização de uma partida. Por que usaram a mão de ferro contra o Flamengo?

O regulamento da LNB dispõe de várias situações passíveis de adiamento de um jogo pelo NBB. A pergunta que não quer calar: por que não adiaram a partida e não remarcaram para outra data como já fizeram por diversas vezes neste campeonato? Com o Flamengo pagando as despesas, como prevê no regulamento?

Que ainda diz até em "motivada por falta de segurança (...) e etc". O etcetera deixa margens para muitas coisas, uma delas a falta de autorização da justiça. Ou não?



Por que diacho a Liga ofereceu a denúncia ao STJD? Por que não fez isso quando outras partidas foram adiadas por causa de goteiras, por exemplo? Ou goteira se encaixa em calamidade pública e não em obrigação do mandante em providenciar para que o local do jogo esteja em perfeitas condições de uso?


Repito: o Flamengo é a primeira equipe em seis edições do NBB a ser punido com a perda de pontos por não oferecer condições de estrutura de jogo atuando como mandante. Isso com tantos relatos absurdos que lemos e vemos neste basquete brasileiro.

Outro fato: as arenas precisam ter capacidade mínima de mil pessoas sentadas. Porém, essa capacidade pode ser revista "salvo por determinação do Conselho de Administração, em situações que julgar pertinente". Com a dificuldade em ter autorização da justiça, porque o Conselho não permitiu que o jogo contra o Pinheiros fosse jogado na Gávea? O Flamengo pediu, mas a Liga barrou.

Enfim, é tanto discricionariedade nessa decisão, tanto exagero que dá pra desconfiar de muita coisa. Aguardando os laudos de vistoria de todos os ginásios conforme oficializado pelo Rubro Negro. Algo me diz que esse NBB não vai acabar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não há dúvidas que a intenção é prejudicar o Flamengo, a diretoria tem que protestar mesmo. Quanto a apresentação de laudos dos demais ginásios, uma vez que a maioria das equipes do interior são patrocinadas pelas prefeituras, mesmo que os ginásios não apresentem condições de jogo, certamente os laudos serão manipulados para que os jogos aconteçam.

SRN,
Ferdinand Junior