quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Ama-Leblon preocupada com as árvores centenárias

Nota da coluna do Segundo Caderno do jornal O Globo:


A turma da Associação deve passar noites em claro pensando nas pobres jaqueiras. Sem comentários.

6 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso árvores frutíferas não foram também destruídas para dar lugar aos estádios de São Januário, Laranjeiras, Botafogo e mesmo Gávea, assim como aos demais estádios dos clube grandes e pequenos em todo país, durante mais de um século!!! Que purismo é este no momento de vermos realizado o sonho de uma belíssima Arena Multiuso na Gávea.
Por acaso árvores também não foram derrubadas para dar lugar ao Ginásio Hélio Maurício, assim como as demais construções na Gávea, tipo Sede Social e Ginásio Cláudio Coutinho!!! Neste momento, através de observações e conversas, parece-me mais implicâncias das Oposições do que um consenso de associados sobre o assunto. Bola pra frente, Póvoa ou melhor, bola ao cesto, querido dirigente rubro-negro, inegavelmente o maior e competente dirigente do CRF dos últimos tempos, vide o colar gigantesco de vitórias e conquistas nos últimos cinco ou mais anos à frente dos Esportes Olímpicos, causando por este motivo muita inveja por parte daqueles que falam muito, mas nada fazem em prol de qualquer assunto relacionado ao bem do nosso querido Clube!
Saudações rubro-negras
MDaemon

João Paulo disse...

O clube pode propor um acordo e replantar as árvores no condomínio dessa gente lá no Leblon. Enquanto o pessoal do Vidigal se preocupa com a violência, com ter o que comer, esse pessoal cabeça do Leblon....
Parece aquele garotão da zona sul que, sentado na praia de Ipanema, olha pras favelas do Morro Dois Irmãos e, pra parecer engajadinho fala de justiça social, sentado na praia de Ipanema. Muito cabeça.

Anônimo disse...

Além do mais, para resolver tal questionamento "impeditivo" basta plantar novas árvores frutíferas" em outros locais do terreno da Gávea, ou mesmo transferir de local aquelas que assim a natureza permitir, não criando obstáculos para a construção, sem nenhum ônus, de ginásio multiuso de fazer inveja a todos os nossos coirmãos!!!
Saudações rubro-negras
MDaemon




Anônimo disse...

Temos certeza absoluta que o nosso competente Alexandre Póvoa saberá contornar estes "problemas" no devido tempo, fazendo com que associados e torcedores do CRF possam se orgulhar e desfrutar de um maravilhoso ginásio multiuso para 3.400 espectadores no local mais bonito do Rio de Janeiro!!!
Saudações rubro-negras
MDaemon

Pedro Paulo disse...

Quando é que esse pessoal do Leblon vai entender que a sede da Gávea fica no bairro da Gávea???????

Anônimo disse...

O último entrave veio da Associação de Moradores do Leblon, que denunciou "árvores marcadas que serão removidas", conforme informações da coluna "Gente Boa", do jornal O Globo. O Flamengo contratou empresa especializada em projetos de replantio de árvores - como aconteceu, por exemplo, com a reforma do Maracanã, o clube deve apontar local para plantar a vegetação removida. O relatório será enviado à prefeitura até o início da semana que vem. A partir daí, a secretaria de Meio Ambiente vai emitir parecer com aprovação ou reprovação, com pedido de ajustes, por exemplo, do projeto rubro-negro. FONTE: PORTAL GLOBO.COM
Saudações rubro-negras
MDaemon