segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Brasileirão 2016: Flamengo 1 x 0 Atlético Paranaense


O Flamengo conseguiu mais uma vitória jogando no Espírito Santo, são três jogos e três vitórias, chegou aos 34 pontos e tem grande chance de terminar o primeiro turno no G4.

A equipe chega a seis partidas sem derrota e há três jogos sem sofrer gol.

Na noite deste sábado o Rubro Negro venceu o Atlético Paranaense por 1 x 0 com um golaço de letra do Mancuello.

Desta vez Zé Ricardo optou pelo argentino de titular, mantendo dois jogadores em velocidade abertos: Fernandinho e Éverton.

O Flamengo controlava as ações, mas a única vez que conseguia chegar com perigo era quando Pará escapava pela direita nas triangulações. Pela arquibancada ficou visível perceber que o time evitava as jogadas pela esquerda com Chiquinho.

Com as ações concentradas pela direita, a esperança era de que Fernandinho acertasse pelo menos uma jogada, entretanto errou todas no primeiro tempo. Éverton, pela falta de jogadas do seu lado, sumiu.

Ficou claro que Fernandinho não ajuda na recomposição. Ele, no máximo, fica à frente da linha do meio de campo e no ataque errou absolutamente tudo. Qualquer meia é capaz de fazer a função dele e com mais qualidade.

E neste esquema, os cruzamentos passam a ser a única arma da equipe. Foram 22 bolas alçadas no primeiro tempo e 19 no segundo tempo. E apenas três finalizações corretas. Falta gente na área: Guerrero fica completamente cercado pelos marcadores e por vezes se via o Mancuello na área. Numa dessas o argentino fez o gol.

Zé voltou com o mesmo time, manteve o Fernandinho, mas acertou o Flamengo no vestiário. Isso é importante porque mostra que consegue manter os mesmos jogadores, entretanto com postura diferente à nível de organização. Em suma: resolveu a partida dentro do vestiário. Arão avançou mais, o time passou para o verdadeiro 4-1-4-1 e o Rubro Negro amassou o Atlético Paranaense nos 20 minutos iniciais do segundo tempo.

A chegada continuava forte pela direita, cresceu também pela esquerda com Éverton e Chiquinho e ainda com Mancuello mais centralizado. O gol era questão de tempo e saiu com Fernandinho pela direita.

Muralha foi ameaçado apenas uma vez. De resto o Flamengo controlou a partida com boa participação do Guerrero fazendo a função de pivô.

Ainda entraram Thiago Santos no lugar do Fernandinho e Vizeu no lugar do Guerrero.

Partidaça do Mancuello. Contra o Coritiba deu assistência pro Guerrero, contra o Santos entrou e teve uma ótima chance caindo como atacante e metendo uma bola na trave, e neste sábado conseguiu um belo gol de letra novamente caindo como atacante, ainda deu ótima assistência pro Guerrero, que infelizmente perdeu e ajudou muito na marcação.

A zaga voltou a ser segura com Rever, um dos melhores da noite - impressionante o Inter ter o liberado, e o Rafael Vaz.

O Flamengo chegou na área do Atlético Paranaense, segunda melhor defesa do campeonato, em 63% das finalizações:


Já o sistema defensivo Rubro Negro expulsou o Atlético Paranaense de seu campo, que praticamente só conseguiu finalizar de fora da área;

2 comentários:

Marcelo disse...

Bom dia, André. Eu vou discordar de você dessa vez. Todos os jogadores do Flamengo que jogaram esse jogo estão de parabéns, o time encaixou e o Zé Ricardo está de parabéns também!!!

O Flamengo jogou como o Flamengo que conhecemos!!!

Muralha teve um "mole" no primeiro tempo, depois esteve sempre bem colocado e nos deu tranquilidade. Pará fez mais um jogo excelente!!! Revér foi um gigante na defesa, tirou tudo!!! Rafael Vaz seguro, sério, muito bem!!! Chiquinho jogou com humildade, foco, correndo muito, e procurou fazer o melhor com a nossa camisa!!! Prefiro a disposição e firmeza do Chiquinho do que o "lêlêlê" do Jorge.

Márcio Araújo mais uma vez correndo o tempo todo protegendo a nossa defesa seja na lateral, seja no meio, seja na área. Arão voando em campo!!! Mancuello que golaaaaaço!!! Em um jogo que tivemos 20 oportunidades de gols e tava difícil da bola entrar ele nos brindou com um lance liiiindo desses!!! Muchas gracias grande hermano!!! Guerrero fazendo o pivô foi importante, recebendo, dominando a bola e esperando o nosso ataque chegar para mais um ataque. Jogou muito bem!!! E graaande Fernandinho!!! Partidaço!!! Correu o tempo todo, incomodou o tempo todo a defesa do Atlético-PR que não teve sossego um minuto. Recuperou a bola na lateral com muita luta, cruzou e conseguimos fazer o gol da vitória!!! Muito obrigado pela garra, por honrar essa camisa, pela sua disposição Fernandinho!!! Éverton mais uma vez correu muito nos ajudando na defesa e partindo veloz para o ataque!!! Quando passar a chutar no gol e não para fora vai ser um grande jogador.

O que vimos foi um Flamengo que jogou o tempo todo buscando a vitória. No primeiro tempo o Flamengo chegou umas quatro vezes com perigo e o adversário duas vezes. No segundo tempo, com sete minutos de jogo o Flamengo já tinha ficado na cara do gol do Atlético-PR incríveis cinco vezes. Fizemos o gol e continuamos atacando, criando. No ataque, com Diego, com certeza, vamos ter um passe de melhor qualidade e mais gols surgirão.

Parabéns jogadores vocês nos deram muito orgulho nesse jogo!!! Parabéns Zé Ricardo por colocar o Fernandinho na direita fazendo o adversário recuar e parabéns Nação por mais um show!!!

Anônimo disse...

Vou concordar com o André e discordar do Marcelo, o Fernandinho fez um péssimo jogo a única coisa que acertou foi o lance do jogo, no mais matou todos os nossos ataques, o Chiquinho é muito pior que o Jorge e o Márcio Araújo é muito ruim, erra passes e erra marcações o Cuellar é muito melhor ofensivamente e não é inferior defensivamente. Zé Ricardo substituiu mal novamente, o Thiago Santos entrou mal e não ajudou nada e passamos sufoco de novo com tensão até o fim. Quando o Diego jogar vai sair o Mancuello????