sábado, 3 de dezembro de 2016

NBB 2016/2017: Flamengo 81 x 72 Paulistano


O Flamengo chegou à sexta vitória consecutiva ao derrotar o Paulistano em casa por 81 x 72, e segue invicto no NBB.

Marquinhos manteve sua regularidade e anotou 19 pontos, sendo o cestinha da partida. É o melhor começo de temporada do ala jogando pelo Rubro Negro.

Em sua quinta temporada seguida pela equipe da Gávea, os melhores seis primeiros jogos havia sido logo na estreia, em 2012/2013, quando obteve média de 21,6 pontos por partida. Na atual temporada, Marquinhos já superou essa média e chegou a 22,5 pontos por jogo.

Outro destaque é Olivinha, que chegou ao seu quarto duplo duplo em seis rodadas: 10 pontos e 14 rebotes.

JP Batista contribuiu com 13 pontos e Fischer emplacou oito pontos e seis assistências.


O JOGO

Com duas bolas de três, Marquinhos iniciou abrindo frente para o Flamengo no primeiro período, colocando 16 x 7 no placar e obrigando a equipe paulistana a paralisar o jogo.

Com dez rebotes e dominando no ataque, o Rubro Negro fechou os primeiros dez minutos com 20 x 13 no placar.

Lelê voltou de titular no segundo período e matou a primeira bola de três do quarto. As duas equipes erravam bastante, e o Flamengo abriu 7 x 0 com pouco mais de três minutos, para construir a maior vantagem da partida: 27 x 13.

O Paulista equilibrou a partida e fechou em dez pontos antes do intervalo: 33 x 23.

O Flamengo iniciou o quarto melhor e abriu novamente 7 x 0, desta vez com os sete pontos de Marquinhos. O placar apontava: 43 x 26.

Mesmo com o pedido de tempo de Gustavo de Conti, o Rubro Negro voava em quadra. Com uma cesta de Olivinha a equipe da Gávea abriu vinte pontos: 50 x 30.

A equipe paulista reagiu e tirou oito pontos da larga vantagem. O pedido de tempo e as várias substituições de José Neto não surtiram efeito, e o que era vinte pontos de frente caiu para apenas oito: 58 x 50.

Lelê entrou no lugar de Marquinhos e matou de três para aliviar a pressão e finalizar o quarto que parecia ganho: 61 x 50.

O Paulistano tentou se manter no jogo, contando com as jogadas do ótimo Georginho, que terminou com 14 pontos, nove rebotes e oito assistências.

Mas do outro da quadra havia Marcelinho, que, sozinho, matou duas bolas de três seguidas para impedir a reação paulista e finalizar a partida em 81 x 72.

2 comentários:

Ninho da Nação disse...

Algumas informações do basquete:

- GEPE, Bombeiros e Federação de Basquete confirmaram a realização do terceiro e último jogo da final do Estadual contra o Vasco, nesta terça-feira no Tijuca.

- O Vasco alega que não tem segurança e seu presidente afirmou que não vai disputar a partida.

- O Flamengo terá torcida única, já vende ingressos e já tem toda logística de segurança montada.

- As equipes brasileiras ainda não desistiram de jogar a Liga das Américas. Há a expectativa de uma reconsideração pela FIBA América. Apesar de ser muito difícil, ainda há esperança.

- Segundo o Garrafão Rubro Negro, Humberto deve voltar no dia 18 de dezembro contra o Vasco pelo NBB.

Anônimo disse...

MDaemon

No jogo contra o Paulistano já notamos uma acentuada melhora no desempenho de Fisher, que vem realizando um organograma médico prescrito pelo ótimos profissionais das áreas competentes do CRF. Muito em breve estará nos proporcionando aquelas belas exibições de basquete que demonstrou nos clubes por onde passou!!!
SRN