quarta-feira, 8 de março de 2017

Enfim, a estreia do Flamengo na Libertadores contra o San Lorenzo no Maracanã


O Flamengo não é favorito para a Libertadores, o Flamengo não é favorito para ir às oitavas de final e o Flamengo foi eliminado na fase de grupos nas duas últimas edições que participou.

São com essas credenciais que a equipe começa a disputa de mais uma Libertadores. Por mais que tenha um elenco experiente, com jogadores tarimbados e temidos pelos adversários, Diego Aguirre, técnico do San Lorenzo, por exemplo, acredita que o Flamengo tenha um dos três melhores times do Brasil, o retrospecto da participação Rubro Negra na competição precisa ser levado em conta.

Não basta ter um Guerrero em ótima fase, um Diego no meio de campo, Réver na zaga, Bérrio na ponta jogando em velocidade, na Libertadores nem sempre o elenco mais forte leva.

Por pura displicência e má vontade, o time foi eliminado da Sul-Americana pelo ridículo Palestino, que está na metade da tabela do poderoso campeonato chileno. Nem precisava jogar muito ou fazer a melhor atuação do ano, precisava apenas ter postura de time que quer brigar pelo título.

A Libertadores não permite um minuto de desatenção, vide a dura lição que o Atlético Paranaense tomou ontem. Vencia por 2 x 0, jogando em casa, e levou dois gols no final da partida. Pra completar o drama, ainda acertou a trave no último segundo e perdeu a chance de sair com os três pontos. Parecia um certo clube da Gávea jogando Libertadores.

Por ser o primeiro jogo oficial do San Lorenzo no ano, em virtude da greve dos jogadores na Argentina, o campeonato nacional ainda não reiniciou: foram disputadas 14 rodadas entre 26 de agosto e 19 de dezembro, a 15ª rodada prevista para duas semanas atrás não aconteceu, o Flamengo não sabe o que esperar do San Lorenzo e nem o Aguirre tem ideia do verá hoje à noite da sua equipe, ele próprio confessou.

Mas do Rubro Negro, apesar da desconfiança em uma competição sempre com eliminações traumáticas, espero encontrar uma equipe focada os 90 minutos, que jogue de maneira séria, que não se ache favorita, que não se afobe e parta com todo mundo pro ataque, que saiba a hora de acelerar e cadenciar, fazer cera, chamar falta quando precise. Que seja valente, que tenha o espírito de Libertadores, que seja incisiva e não fique apenas na trocação interminável de passes na intermediária, mas também que tenha paciência para saber a hora certa de atacar.

Enfim, estaremos na torcida!

2 comentários:

AltairVirtual disse...

Confusão Total. os nós do maracanã vão levar tempo para serem desatados.


Na minha opinião o FLa está deixando passar oUtra oportunidade de construir um estádio próprio.


Está tentando ser co-conCessionário de um estádIo com o mAior custo operacional e o maior custo de maNutenção do mundO.


E na busca desta meta está fazendo o oposto do necessário para atingir mais facilmente o objetivo.


Seria mais inteligente não ter recuperado o maracanã em outubro de 2016 a um alto custo, arcado só pelo Fla. (outros times jogaram mais o custo ficou para o Fla, unicamente).


E mais inteligente ainda, não recuperar agora, após a situação de abandono ganhar as manchetes, pressionando as autoridades por uma solução. E o que fizemos recuperamos-o novamente a um altíssimo custo, arcado (pelo o que foi divulgado) só pelo Fla, para que outros times venham a ser beneficiar novamente. Pior com as duas recuperações do maracanã bancadas pelo Fla, a decisão por uma nova licitação pelo Tribunal que seria certa e aplaudida pela opinião pública ante o estado de abandono que o maracanã se encontraria, passou para uma simples recomendação.

Julio Martins disse...

O Mengão precisa ter manha para jogar a Liberta!!!!! Ser esperto!!!!

Ter jogo de cintura, manja a parada, brother?

A-ha U-hú! Úh Maraca é nosso!!!!

Ó meu Mengão, eu gosto de você!!!!
Quero cantar ao Mundo inteiro!!!!
A alegria de ser rubro-negro!!!!

Conte conosco Mengão!!!!
Acima de tudo rubro-negro!!!!
Conte conosco Mengão!!!!
Acima de tudo rubro-negro!!!!

Uma ótima estréia, galera!!!!

Raça, Amor e Paixão é isso que você é Mengo!!!!