terça-feira, 13 de junho de 2017

A Ponte Preta novamente no caminho do Zé Ricardo

Zé Ricardo estreou no ano passado contra a Ponte Preta, fora de casa, conseguiu uma vitória de virada por 2 x 1 e seguiu até o fim do campeonato brasileiro.

Nesta quarta o treinador terá mais uma chance de provar que pode continuar à frente do Flamengo, justamente contra a equipe que iniciou sua trajetória no time principal.

A derrota contra o Sport parecia que seria o fim da linha para o treinador. Não foi. Deram mais uma sobrevida e mesmo assim o time não conseguiu derrotar o Avaí fora de casa e o pior: jogando da mesma forma.

A diretoria deve acreditar que, por ser extremamente competente na área administrativa, em algum momento as coisas vão naturalmente se acertar dentro de campo.

A eliminação da Libertadores, o sufoco desgraçado nas oitavas de final da Copa do Brasil não foram suficientes para uma mudança brusca na mentalidade, na escalação: precisou de uma sequência de resultados ruins no Brasileiro para, então, barrarem jogadores que andam em má fase ou que são ruins mesmo.

Aliás, que dificuldade em colocar no banco jogador ruim nesse Flamengo, hein?

Muralha foi o primeiro. Vaz foi o segundo. Mas a turma lá dentro anda tão distante da realidade que a dupla de volantes continuou titular absoluta até a última rodada.

Nos últimos cinco jogos, Márcio Araújo conseguiu apenas três desarmes. Arão confessou que não vive grande fase - precisou vir à público para dizer. Será que ninguém percebeu isso da comissão técnica?

Bastou o Mancuello entrar que cumpriu bem o papel de segundo volante.

Rômulo e Cuellar treinaram na segunda-feira e quem viu o amistoso pode comprovar a diferença de qualidade. Não são craques, mas vão ajudar bem mais a equipe se forem as opções.

Não é possível que Zé Ricardo morra abraçado a tanto jogador ruim e em má fase, quando se tem melhores opções no banco. Beira o inacreditável.

O jogo contra a Ponte Preta será de alto risco. Voltar com Vaz - Juan está vetado e manter a dupla de volantes será incendiar uma torcida que já anda irritada com a falta de cobranças, com o marasmo, com uma continuidade que só vem causando prejuízos ao Flamengo.

Não vejo mais Zé Ricardo como o treinador capaz de levar o Rubro Negro ao título. Mesmo que troque algumas peças do time titular, não o vejo com condições de aproveitar o elenco que cada vez mais fica recheado, alternar táticas, sem insistir nos dois jogadores abertos.

Torço para que amanhã seja diferente. Que a Ponte Preta seja novamente o adversário que conduza o time para uma nova fase no Brasileirão.

Um comentário:

CBM disse...

Como eu sempre falo em Posts anteriores, o problema do Flamengo é o técnico.
Elenco tem e sobra. Salários em dia. CT com o que tem de melhor para os profissionais.
Podem reclamar o que quiserem da diretoria, mas são 3 as ações possíveis.
1) Escalar para o treinador(para que ele então) e substituir
2) Demitir o treinador
3) Esperar ele se afundar ainda mais para demitir.

Ai o problema será quem virá para o lugar e ao chegar o que ele vai fazer.