sábado, 17 de junho de 2017

Algo não está bem: As preocupantes contusões do Flamengo neste ano, ao contrário da temporada passada

A última partida de Berrío foi na eliminação contra o San Lorenzo, dia 17 de maio. Hoje completa um mês que o colombiano não disputa uma partida oficial. Pelo Brasileiro jogou apenas contra o Atlético Mineiro na estreia. E já foram disputadas sete rodadas do campeonato.

Berrío teve direito a praticamente uma nova pré-temporada antes da metade do ano.

O último jogo de Donatti foi contra o Atlético Paranaense pela Libertadores, na derrota por 2 x 1. Nem as finais do estadual o argentino ficou à disposição.

São apenas dois exemplos, mas poderia citar outros mais recentes: Mancuello, que há pouco tempo nem relacionado estava, jogou algumas partidas recentemente e foi vetado para o jogo de quarta contra a Ponte Preta sob alegação de dor na panturrilha.

Juan foi poupado também de quarta-feira sob alegação de ser preservado para o Fla x Flu domingo. Ok, vamos ver se volta mesmo.

É preocupante o ritmo de contusões do Flamengo neste ano, em comparação com ano passado, quando o clube teve o menor número de contusão entre os times que disputam o Brasileirão, mesmo com as sucessivas viagens realizadas na temporada passada:


Foi o ano da implantação do EXOS, líder mundial em treinamento integrado de alta performance, nutrição e fisioterapia. Contamos essa novidade no final de 2015 aqui no blog. Veja aqui.

Este ano tem algo que não está bem no departamento de futebol e a preparação física é um desses problemas.

Nenhum comentário: