sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Basquete: Brasília está fora do próximo NBB

A informação inicial foi trazida pelo jornalista Rafael Rezende, do Garrafão Rubro Negro, de que Brasília está fora do próximo NBB.

O portal Esportes Brasília também confirmou a informação.


Agora é oficial: o tricampeão Brasília anunciou a suspensão das atividades e não vai disputar a próxima temporada:


Atualizado: Lucas Mariano acabou de fechar com o Vasco. 

17 comentários:

Cadu Rollo disse...

Pelo lado da basquete, uma notícia ruim... Nunca é bom ver um time tradicional de fora.

Por outro, surge a nossa grande chance de reforçar o elenco com um dos pivôs que encaixaria demais no nosso time. Acho que tem que ir forte, muito forte, pra cima pra não deixar o Lucas Mariano escapar... Outra oportunidade de mercado assim não vai rolar.

No nosso elenco não tem espaço, mas o Deryk é um excelente nome que volta pro mercado também.

Barreto disse...

Lucas Mariano é um jogador nuito irregular. Nao joga isso tudo.

Marcel Pereira disse...

Lucas Mariano fechou com Vasco. Agora sim considero Vasco entre os favoritos ao título... Flamengo na minha opinião é tão só 5o ou 6o melhor elenco e tá fora da briga pelo título... Como já estourou a cota de estrangeiros, acho difícil mudar este quadro... Desempenho ridículo da diretoria do Flamengo na atuação no mercado de intertemporada!!!

Marcel Pereira disse...

Barreto, JP Batista é mais irregular e joga menos que ele. A única opção para posição 5 que sobrou melhor seria o Varejão, mas acho quase impossível, pq acho que não tá nos planos dele voltar a viver no Brasil...

Anônimo disse...

Eu não sei quanto o Vasco ofereceu, mas um elenco como o deles, com 10 bons adultos deve custar muito caro. Duvido que eles tenham sustentabilidade a longo prazo, o que é lastimável. Fora isso, penso que a adição do Lucas faria a diferença tanto pra eles quanto pra nós. Lucas é um pouco irregular sim, Barreto, mas é jovem, e foi o melhor pivô do NBB. No Vasco, ele jogará com o Fulvio, que ele já tem entrosamento e é um armador ótimo para os pivôs. O Vasco agora fica entre os 3 melhores elencos. Os outros dois são Mogi e Flamengo, podendo ter também Bauru, se trouxerem mais um ala. Marcel, acho que nós estamos seguramente entre os 3 melhores elencos do NBB. Acho que sua impressão se deve à nossa ultima eliminação, mas ano passado tivemos péssimas performances de 3 jogadores das posições 1 e 2 (Fischer, Pedro Rava e Humberto), sobrecarregando Ramon e dando muito tempo ao Marcelinho. Tomara q esse ano seja diferente. Perdemos a chance de adicionar o Lucas (como tb perdemos Hettsheimer e Faverani), e precisamos de outro nome forte por ali, e tem q ser brasileiro. Mas mesmo assim, JP é um excelente pivô ofensivo, vide o desempenho dele agora nos amistosos da seleção, ele não foi ofuscado pelo Lucas, ao contrário, os dois tiveram performances parecidas. O problema dele é lentidão, que atrapalha muito na defesa, por isso precisamos de mais um nome. O Rhett é uma boa aposta, mas não sabemos se vai dar certo ou não.Lucas seria fantástico, pq ele tb poderia jogar mais aberto, como 4, pq arremessa de 3, e jogar tb mais como pivo, descansando o JP. E lembrando que fizemos duas contratações muito seguras e excelentes, a do Cubillan (jogador de seleção) e a do Pecos, que foi melhor sexto homem e é bem regular
Paulo Jr.

Cadu Rollo disse...

O Lucas Mariano é muito bom jogador sim.

E a questão principal é a disponibilidade de mercado. Sabendo que não temos mais vaga de estrangeiro, quem tem de melhor no mercado???

A princípio ninguém, só realmente se alguém convencesse o Varejão a jogar aqui, o que é bastante complicado.

Enfim.

Hoje infelizmente o time montado não inspira tanta confiança. A esperança é que os gringos cheguem pra mudar o nível do time. Mas de qualquer forma, ainda precisamos de alguém pro garrafão.

Uma observação que é pertinente: obviamente que o vasco está mais uma vez fazendo gastos irresponsáveis. Não conseguiu pagar o mediano time montado ano passado e até onde sei, não chegou nenhum mega patrocínio, daonde surgiu dinheiro pra pagar o elenco caro de hoje? A resposta é óbvia: não surgiu. A chance do time ter problemas financeiros é grande, e vão mais uma vez ter que se afastar do basquete por um longo período só pra poder ter uma temporada com um timaço. Um tanto quanto bizarro.

Roberto disse...

Flamengo deu mt mole em não trazer o Lucas Mariano, e ainda perdeu ele pro Vasco!

Como já disseram, estouramos a cota de estrangeiros e acho difícil sermos campeões... a atuação coletiva teria q surpreender muito!

JP Batista tem estado bem abaixo do nível do Lucas Mariano. E lucas mariano ainda tem muito a evoluir, é novo ainda. JP não...

Barreto disse...

Apesar de achar o Lucas Mariano irregular, ele é o único jogador do vasco que seria titular no Flamengo. Os outros sentariam no banco. O vasci será o time do Brasilia, praticamente,e mais envelhecido pela ausência do Deryk. Acho que o elenco do Flamengo ainda é superior ao do Vasco.

Marcel Pereira disse...

E Lorenzo Mata, jogador do Halcones Xalapa, do México, aniquilou tanto JP Batista quanto Lucas Mariano no jogo da Copa América. Rhett vai ter que jogar muita bola para me fazer acreditar que ele não foi a melhor opção, ainda que para que a gente saia ganhando, ele tem que jogar mais do que o Mineiro, o que não é nada tão difícil assim de acontecer. Espero estar errado, mas acho que tá mais para ser outro Hakeem Rollins do que para ser um Meyinsse.
Sobre a temporada passada, o problema nem é ter caído nas quartas, o problema é a quantidade de erros infantis do Marquinhos e do JP Batista durante a temporada inteira, alem de que com um jogador de 42 anos, que ainda mete as bolinhas dele, ficamos com um a menos na marcação... Nós tempos do Oscar em que só estávamos acostumados a chegar no máximo às quartas, isso já era um problema, hoje em dia que a expectativa é sempre a de brigar pelo título, é um problema maior...
Nosso elenco não é melhor do que os de Mogi, Franca e Vasco. Melhor que o do Bauru. Gosto muito dos elencos montados por Vitória e Basquete Cearense tb...
Vamos torcer para a Liga Sul-Americana Americana salvar a temporada...

Barreto disse...

Achar que o Flamengo é o quinto ou sexto elenco do NBB é que não tem menor chance no NBB é uma afirmação na qual não encontro qualquer fundamento. Como cornetagem dá até para entender.

João Paulo disse...

O duro mesmo é o trabalhinho do José Neto. Creio que o elenco do Flamengo e do Vasco são superiores nacionalmente falando. Mas o Franca com Coelho, Léo Meindl, Jefferson, Mineiro e Cipolini vai ser duro superá-los, até agora na temporada pelo menos ninguém consegui. Se com um terço disso os caras já chegavam as semi finais e as vezes até a finais, tô curioso pra ver até onde o SESI/Franca chegará.

DAVID disse...

Particularmente me preocupo mais com o trabalho do Neto do que com o elenco. Não esqueçam que na temporada passada fomos 1º na classificação geral da 1ª fase com elenco pior que o desse ano.Temos o Cubillan e o Pecos que são ótimos quando tínhamos Fisher (fora de forma) e Rava. Com isso sobrecarregamos o Ramon e muitas vezes o Marquinhos a temporada inteira. Pelo que vi acho impossível o Rhet ser pior do que o Rollins e do que o Mineiro. Espero que o Humberto entre finalmente em forma e venha acrescentar o que se espera dele porque até agora no Flamengo foi só fumaça.Realmente precisamos de mais um pivô adulto para equilibrar o elenco e não podendo ser estrangeiro a procura vai ser difícil. Os favoritos nessa temporada continuam sendo o Flamengo, Mogi e com a inclusão do Franca, Vasco e talvez Bauru. Vasco vai ficar devendo todos esses jogadores no final da temporada mas é ano de eleição então eles vão fazer de tudo. O jogador que aceita jogar nessas condições sabe que depois vai ganhar na justiça.

Paulo Teti disse...


Realmente , eu não entendo a postura do Clube Flamengo, com relação ao time de basquete e contratações , agora que entram os nossos rivais de camisa enfraquecemos o time consideravelmente desde de 2015 , o clube esta restruturado financeiramente , quebra recorde de arrecadação , e o esporte olímpico parece entrar em decadência e redução de investimentos. Lembro que foi prometido o clube se tonar uma potência olímpica e rivalizar com Pinheiros e Minas , mas não evoluímos , com os times de Remo, vôlei , futsal e natação. É o basquete que era o orgulhoso da nação se enfraquece a cada ano. Porque isso ? porque não conseguimos captar para esses esportes , e resolvemos investir em e-esportes ? e a arena multiuso porque demora tanto ??? não concordo com a postura atual da diretoria do flamengo...

DAVID disse...

Ouvi um papo que o Flamengo contratou o Pilar. Alguém tem informações sobre isso ?

Barreto disse...

As pessoas que vivem falando que o Flamengo precisa contratar um pivô de 2:10 ou mais precisam saber que apenas a altura não define a qualidade do jogador. Outros aspectos precisam ser considerados tais como envergadura. É bom lembrar que Justin Keenan que é considerado por muitos com um dos melhores pivôs atuando na América do Sul tem apenas 2:02.

Marcel Pereira disse...

Barreto,
Considerando que só dá para contratar brasileiros agora, olhando para quem sobrou no mercado, realmente não tem nada que anime muito.
Todos vamos concordar que Daniel Alemão nem pensar, né!? O resto tem uma garotada que ainda não fechou com ninguém: Thiago Mathias (Pinheiros), João Philipe (Brasília), Erick Camilo (Macaé) e Wilmar Pézão (Macaé). Todos tem algum valor, mas nenhum é capaz de mudar time nenhum de patamar na parte de cima da tabela.. com certeza vamos concordar todos nisso também.
MJ Rhett não me anima nada no garrafão. Todos os vídeos que vi dele mostram ele jogando de 4 e não de 5, e em todos dá para ver claramente que o nível das defesas contra quem ele estava jogando era muito baixo. Todas as ligas que ele passou tem nível baixo, por isso não me anima nem um pouco. Torço para eu estar errado.

João Paulo disse...

E o SESI/Franca mesmo ainda desfalcado de alguns jogadores importantes e outros ainda bem fora de forma, continua invicto na temporada. A equipe francana mesmo jogando em Bauru bateu os dons da casa na reestreia do Hettsheimeir.
Começa a esquentar um papo que o Leandrinho está trabalhando nos bastidores para formar um super time do Corinthians.