sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Sem legado olímpico: estadual de basquete está cancelado por falta de ginásios


O que era boato se confirmou: o campeonato estadual de basquete está cancelado.

O Flamengo, maior vencedor e tendo conquistado os últimos 12 estaduais, assinou e encaminhou ofício em conjunto com o Vasco informando da decisão de não disputarem o campeonato carioca.

O Botafogo preferiu não assinar o mesmo ofício, porém também se manifestou, por outros motivos, a desistência de participar do estadual.

Da mesma foram que a equipe do Macaé.

Não restou outra alternativa à Federação de Basquete do Rio de Janeiro se não a decisão de não realizar o campeonato.

Flamengo e Vasco, que não chegaram a disputar a final do ano passado, tendo o Rubro Negro ganha por W.O. protestaram pela falta de ginásios disponíveis em plena cidade olímpica. Beira o inacreditável que um ano depois, justamente quando os clubes resolvem investir contra toda corrente contrária, não encontrarem um local para mandarem seus jogos.

As partidas seriam realizadas ou com torcida única ou com ginásio fechado.

O clube da Gávea já se mobiliza para chegar bem na Liga Sul-Americana em outubro, considerada prioridade na temporada, pois o campeão se classifica para a Liga das Américas.

Em setembro o Flamengo vai disputar um torneio no Peru e a diretoria ainda tentará marcar amistosos na Argentina e Uruguai.

4 comentários:

João Paulo disse...

Bauru confirmou o Rafael Hettsheimeir pra mais dois anos. A equipe volta a ficar bem forte, junto com o Franca, Mogi, Pinheiros e o Vasco. Venho dizendo há tempo que o Flamengo com o joguinho do José Neto tem a cada ano que se fortalecer mais, aumentar a diferença de elenco pros demais, que nos últimos dois anos tem diminuído.

José Roberto disse...

29 de novembro de 2015: Atlético PR 3 x 0 Flamengo.

Treinador interino Jayme de Almeida reclama da apatia do time.

13 de agosto de 2017: Atlético MG 2 x 0 Flamengo

Treinador interino Jayme de Almeida reclama da apatia do time.

Acredite,

se quiser.

Barreto disse...

É um piada dizer que o elenco do Fla é muito bom. Basta ver a qualidade dos laterais. zagueiros e volantes

João Paulo disse...

Flamengo anunciou o ala pivô americano MJ Rhett, que deve rodar mais com o Olivinha do que com o JP. Com isso não vem mais aquele jovem revelado pelo Minas e que estava na Espanha e que foi quase anunciado.
Acho muito estranha a situação do Anderson Varejão, o cara foi dispensado pelos Warriors em fevereiro e até agora não decidiu a vida. Ele ainda está se recuperando de contusão e creio que está entre aguardar a recuperação ou se aposentar. Caso opte pela primeira opção poderia até pintar por aqui pra derradeira temporada.